Code and Development

Desenvolvimento de Módulos em Drupal

O Drupal é notoriamente conhecido por ser infinitamente extensível. De módulos básicos às mais sofisticadas extensões, aprenda como utilizar as API's do Drupal e o seu sistema de "hooks" para construir poderosos sites Drupal. Dando ênfase a exemplos práticos, esta apresentação tomará uma abordagem prática, providenciando exemplos a cada passo. A pensar especificamente na versão 7 do Drupal, esta apresentação visa dar as bases necessárias para que os participantes possam dar aos seus sites qualquer funcionalidade que seja necessária e aquele brio profissional!

Coding as a team

Desenvolver em drupal em equipa é complicado: Encontrar o balanço entre código e configuração guardada da base de dados é um dos grandes desafios. Quando se trabalha em equipa é ainda mais importante controlar o ciclo de desenvolvimento, ter pessoas diferentes a trabalhar em funcionalidades diferentes ao mesmo tempo e automatizar o mais possível as tarefas repetitivas.

Road to Drupal 8

A nova versão do Drupal será uma das maiores mudanças de sempre na arquictectura base da platforma. Usar Drupal dentro de um ano deverá ser signficativamente diferente do que é hoje em dia.

Embora ainda estejamos a alguns meses da versão final é possivel começar a perceber já algumas tendencias que marcarão o futuro.

Veremos nesta sessão quais as mudanças mais fundamentais e abordaremos vários mudanças do ângulo de visão de diferentes interessados e perceberemos como é que a sua interacção com o Drupal vai mudar:

- Site Builders

- Developers

- Module developers

- Themers

- Site administrators / System administrators
 

Junta-te a nós no dia 21 de Junho no ISCTE

para conhecer tudo o que o Drupal pode fazer por ti e para ti.